Prefeitura inaugura novo CEFORP

Criado em 19/10/2015

O Centro de Formação dos Profissionais da Educação de Ribeirão Pires será um espaço para cursos de qualificação voltado aos profissionais da rede municipal de ensino

Na última quinta-feira (15), a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires por meio da SEIT - Secretaria de Educação, Inclusão e Tecnologia, inaugurou o CEFORPE – Centro de Formação dos Profissionais de Educação “Professora Ivaneide Lins de Carvalho”, na Av. Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Jd. Itacolomy (antigo prédio da SEIT no Complexo Ayrton Senna).

Durante o evento a professora Ivaneide Lins de Carvalho foi homenageada. Nascida em 9 de junho de 1970, na cidade de Antenor Navarro, na Paraíba, Ivaneide mudou-se para Ribeirão Pires no ano de 1973. Formada em Pedagogia, foi admitida como professora de Ensino Fundamental I, em regime estatutário da rede municipal de educação da Estância. Ivaneide também era dedicada na religião como ministro de eucaristia. Faleceu aos 41 anos no dia 17 de setembro de 2011

A vice- prefeita Leonice Moura ressaltou o trabalho que a prefeitura tem realizado para com os profissionais de educação do município.“O novo CEFORPE é um espaço voltado à formação, capacitação e qualificação de todos os profissionais da educação como merendeiras, professores, diretores, coordenadores, inspetores e demais profissionais da rede municipal de ensino, estamos cada vez mais investindo na educação e nos profissionais da nossa cidade”.

O prefeito Saulo Benevides durante seu discurso reforçou que a Prefeitura tem realizado um grande trabalho na educação. “ Desde o início de nosso mandato reformulamos o setor da Educação de Ribeirão Pires e estamos implantando novos projetos e investindo em nossos profissionais e alunos”.