Trânsito entrega brinquedos arrecadados em campanha

Criado em 15/10/2015

Duas escolas municipais foram escolhidas e receberam novos objetos para compor material para as crianças

A Campanha de Doação de Brinquedos, organizada pela Secretaria de Transportes e Trânsito de Ribeirão Pires, entregou nesta semana cerca de 100 brinquedos para compor brinquedoteca de duas escolas municipais. A ação acontece em parceria com a Secretaria de Educação, Inclusão e Tecnologia e beneficia diversas crianças.

Na quinta-feira (15), pela manhã, os funcionários da Escola Municipal Professor Francisco Lourenço de Melo, no Jardim Iramaia, e da equipe de Educação no Trânsito reuniu crianças do berçário, maternal e do jardim para festa voltada as crianças. Durante o evento, foram entregues os brinquedos que ficarão na escola.

O projeto de arrecadação para comemorar o Dia das Crianças aconteceu logo após o sucesso da Campanha do Agasalho que, somente no Terminal Rodoviário, arrecadou cerca de 2.200 peças. "Campanhas semelhantes para alcançar os mesmos objetivos, desta vez voltada ao público infantil, mostram para a população que a STT também está envolvida em ações sociais", declarou o secretário da pasta, Rubens de Almeida Sousa.

Além da unidade do Jardim Iramaia, a Escola Municipal Olívia Marques Petrilli, localizada no Bairro Roncon, também foi beneficiada com a doação de brinquedos. Todo o material doado será utilizado com os alunos em horários determinados pela coordenação e pelos professores.