Ouro Fino recebe manutenção em rua e pontos de ônibus

Criado em 07/10/2015

Pintura e limpeza, além de recuperação de paralelos, fazem parte das ações realizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Regional de Ouro Fino

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Ouro Fino, está realizando diversas manutenções pelo bairro e trazendo mais infraestrutura para benefício dos moradores. Nesta semana, estão acontecendo pintura e limpeza em 22 pontos de ônibus.

Desde a última semana, locais próximos a Rodovia Índio Tibiriçá já passaram pela intervenção. Outros pontos, localizados em diversas regiões do bairro, também foram revitalizados. Além disso, vias do Jardim dos Eucaliptos receberam recuperação de paralelos. O serviço consiste na retirada, limpeza, troca em alguns casos e reinstalação de paralelepípedos.

Praça Rancho Alegre

A Praça Rancho Alegre recebeu paisagismo no último mês, realizado por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Ouro Fino. O local passou por limpeza, poda da grama e pintura de vasos e guias. Segundo o secretário da pasta, Sílvio Benevides, os trabalhos realizados são um grande passo para a melhoria de um bairro tão importante para o desenvolvimento da cidade. “Nosso objetivo sempre foi beneficiar as milhares de pessoas que passam ou moram no local, promovendo essas melhorias", contou o secretário.

Balanço – primeiro semestre 2015

A regional divulgou balanço de ações do primeiro semestre. As intervenções realizadas no bairro nesse primeiro semestre foram: convênio com o projeto Centro de Apoio Mão Amiga; instalação de novas coberturas de paradas de ônibus e recuperação das existentes (pintura, troca de bancos e telhas quebradas); limpeza de córregos (Estrada do Soma, Jardim Luzitano, Jardim Aprazível, Rua Planura, Pereira Barreto entre outros); recuperação com massa asfáltica de trechos das ruas Pereira Barreto, Alzira, Marlei, Guaiciara; asfaltamento da rua Assis Brasil; operação tapa-buraco nas ruas Dourados, Valeriano Nardelli, Aroldo Neves e Estrada do Caracú; revitalização de praças (Sol Nascente, Rancho Alegre, Jardim Aprazível).

Além disso, ocorreu roçagem em todos os bairros de Ouro Fino; limpeza e recuperação de bueiros; caiação de postes e guias; recuperação da quadra de esporte do Jardim Aprazível e Rancho Alegre; iluminação de parte da Avenida Marginal; restauração da iluminação da Área Central de Ouro Fino; roçagem e cascalhamento de todas as ruas do Jardim Santista; viatura da GCM para permanência e rondas diárias no bairro; início de recuperação de ruas de bloquetes e paralelos.