Ribeirão Pires elegeu os cinco novos conselheiros tutelares


Criado em 05/10/2015

Novo time do Conselho Tutelar do município  foi eleito através de voto direito

Aconteceu neste domingo (4) a eleição dos novos conselheiros tutelares titulares de Ribeirão Pires que foram eleitos através de 1650 votos secretos e facultativos. Dos doze candidatos, apenas cinco foram eleitos.

A candidata mais votada foi Denise Aparecida Condutta Carlos, com 336 votos; seguida por Simone de Almeida Marques, com 219 votos; Antonio Carlos Gavila Pereira, 191 votos; Luciana do Nascimento Silva, também com 191 votos; e Lucimara dos Santos Silva, com 184 votos. Os demais candidatos ficaram como suplentes, por ordem de votação.

Para a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Sonia Garcia, o papel do Conselho Tutelar é fundamental. “O conselheiro deve estar preparado para agir com cautela. Ele é responsável por transmitir o conhecimento e proteger o munícipe, por isso a participação da população é fundamental para que as transformações sociais se realizem”, explicou.

Durante a eleição, tudo ocorreu perfeitamente. “Fiquei muito feliz ao ver a participação dos munícipes, essa atitude demonstra o quão interessados eles estão com o futuro de nossas crianças e adolescentes”, contou Sonia Garcia.