Ribeirão Pires terá tomógrafo na Unidade de Pronto Atendimento

Criado em 01/10/2015

Será inaugurado na próxima terça-feira (06), o novo tomógrafo da Unidade de Pronto Atendimento Santa Luzia (UPA). Computadorizado e com tecnologia de primeira mão, o aparelho de diagnóstico por imagem será mais um investimento da Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires para a saúde do município. O investimento é de R$ 661 mil, vindo de verba de emenda federal.

Visando que o aparelho é de grande necessidade para realização de exames de urgência e emergência à pacientes de Ribeirão, a Secretaria de Saúde e Higiene realizou o pedido da máquina no ano de 2013, conseguindo finalizar a compra em fevereiro de 2014.

Segundo o secretário de Saúde, José Carlos de Jesus da Silva, a demora para o início de funcionamento do aparelho se deu pela sala disponibilizada não atender às especificações exigidas para colocá-lo em funcionamento. "Além do equipamento, necessitávamos de um espaço específico que fosse resistente a radiação do tomógrafo. A secretaria garante também técnicos preparados para operar a máquina com segurança", afirma o secretário.

Com o novo aparelho, a UPA Santa Luzia oferecerá aos pacientes maior qualidade no diagnóstico e análises clínicas sem procedimento cirúrgico. O investimento resulta em melhoria nas avaliações clínicas e hospitalares. Segundo o prefeito Saulo Benevides (PMDB), Ribeirão Pires nunca teve tomógrafo. "Este é um ganho inestimável para o setor da saúde. Trabalhamos para melhores adaptações e investimentos para a população de Ribeirão Pires", finaliza o prefeito.