VI Semana do Idoso atrai 150 pessoas por dia no CRI de Ribeirão

Criado em 30/09/2015

Palestras, brincadeiras e  tardes de lazer fazem parte da programação

O Centro de Referência do Idoso de Ribeirão Pires (CRI) está realizando a VI Semana do Idoso, disponibilizando palestras e atividades aos munícipes de 3ª idade da região com os temas “Viver com alegria”, “Direito previdenciários”, “Chega de saudade”, “Sempre é tempo de brincar” e o encerramento com a coroação do Miss e Mister Simpatia.

Por dia, mais de 150 idosos estão participando das palestras educativas, tardes de lazer, recordando brincadeiras, assistindo e discutindo sobre filmes. As atividades acontecem até sexta-feira (02) na sede do CRI, localizado na Rua Alferes Botacin, 171 – Centro Alto. O horário varia de acordo com a programação do dia, sendo alternadamente das 9h às 11h ou das 14h às 17h.

O CRI é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, fundada em 1999, que tem a finalidade de promover a assistência social ao idoso em regime aberto, trabalhos no regime de proteção básica e prevenção. A Associação possui convênios com o governo estadual e a Prefeitura de Ribeirão Pires, além de contar com outros apoios.

Ginástica para terceira idade

A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), oferece aulas de ginástica para 3° idade, duas vezes por semana, com duração de uma hora, as aulas são oferecidas na sede da Secretaria, localizada na Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193, Jardim Itacolomy. Cerca de 60 pessoas com mais de 50 anos participam ativamente do projeto.

Laura Alonso do Nascimento, de 76 anos, moradora da Vila Sueli, participa das aulas há mais de cinco anos, fazendo ginástica pelo menos uma vez por semana. "Eu faço de tudo. Minha saúde está ótima por causa dos exercícios e me ajudou a diminuir a taxa de diabetes. Hoje tenho amizade com todos os alunos", contou.

Outra moradora que pratica exercícios físicos para melhor qualidade de vida é Maria Felina Barbosa, 73 anos. Moradora do Jardim Caçula, faz aulas de ginástica há quatro anos e contou que a saúde está cada vez melhor. "Não tenho nenhuma doença hoje em dia, participo das aulas nas terças e quintas. Somos todos unidos, quase uma família. Já até viajamos juntos e foi muito bom", afirmou.

A professora, Tânia Mari Del Santo, dá aulas de ginástica para 3° idade desde 2005 e disse que notou a progressão dos alunos. "O condicionamento deles é melhor, são alunos unidos e participativos. O rendimento deles é excelente", contou.

Para saber como participar dessas aulas, o telefone de contato da SEL é 4823-7444.