Atrações culturais atraem mais de 5 mil pessoas para Ribeirão Pires

Criado em 15/10/2013

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Sectur – Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, ofereceu no último fim de semana – dias 11, 12 e 13 de outubro – atrações culturais para toda a família em diversos pontos da cidade. Mais de 5 mil pessoas puderam conferir programação infantil, peças de teatro, shows de MPB e sertanejo, gastronomia e artesanato na Estância Turística.

Na sexta-feira (11), o projeto Nosso Teatro é 10 – que oferece peças teatrais a preços populares – apresentou a obra Vidas Secas, de Graciliano Ramos. No sábado (12), pelo mesmo projeto, a Banda Ophelia se apresentou também no Teatro.

Ainda no sábado e também no domingo (13), a Vila do Doce ficou repleta de crianças para conferir programação infantil com palhaços, mágicos e brincadeiras, em homenagem ao Dia da Criança, comemorado no dia 12 de outubro. Além disso, o projeto Arte na Vila ofereceu show de MPB gratuito no palco da Praça Central.

A Festa de Nossa Senhora Aparecida, que acontece em Ouro Fino durante o fim de semana do dia 12 de outubro, reuniu mais de mil pessoas que aproveitaram shows de artistas locais, gastronomia diversificada e barracas com artesanato.

No domingo, também com platéia lotada, o Teatro Municipal recebeu a peça “Cinderela”, pelo projeto Nosso Teatro é 10. Mais tarde, o mesmo projeto trouxe mais uma atração, desta vez a peça de Chico Xavier “Um Amor em Renúncia”.

E no finalzinho do domingo, a Vila do Doce foi palco para o cantor Luiz Grande se apresentar em show de conscientização sobre prevenção e serviços de apoio e atendimento gratuitos de DST/AIDS, Hepatites virais na rede municipal de saúde, além de promover a luta contra o preconceito.

“A participação da população nessas atividades é muito gratificante. Toda a equipe da Sectur está empenhada na organização dos eventos na cidade, com o objetivo de garantir opções de lazer e entretenimento aos moradores e estimular as manifestações culturais”, explicou o secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo da Estância, Paulo César Ferreira.