Ribeirão Pires inicia preparativos para Jornada Pedagógica

Criado em 25/09/2015

Desenho que estampará o material de divulgação do evento já foi escolhido entre os desenhos realizados por alunos da rede municipal de ensino

A Secretária de Educação, Inclusão e Tecnologia de Ribeirão Pires já iniciou os preparativos para a II Mostra Pedagógica da Educação Infantil Municipal que acontecerá no dia 27 de novembro, no Ribeirão Pires Futebol Clube (RPFC). O evento reunirá os trabalhos e projetos das escolas municipais de educação infantil.

Os alunos da rede municipal de educação participaram de um concurso, realizado pela SEIT, para a escolha do desenho que será utilizado como logo do evento nos banners, convites e camisetas da organização. A aluna vencedora foi Lídia Felizardo Maria, de 5 anos, do Jardim II da Escola Municipal Matilde Figueiredo David, do bairro Parque das Fontes.

O evento está sendo organizado pela equipe gestora e o setor de Orientação Pedagógica da SEIT, juntamente com as escolas da rede municipal de Ribeirão Pires, e tem por objetivo promover a integração de trabalhos e interação de profissionais que forneça Educação Infantil  (alunos entre 0 e 5 anos).

Segundo Leonice Moura Secretária de Educação, “a promoção de troca de experiência entre as equipes de profissionais da SEIT e escolas, resulta na melhoria de qualidade de ensino/aprendizado e desenvolvimento de habilidades e projetos inovadores  que pode ser compartilhadas e desenvolvidas em todos os casos escolares, pois quem ganha é sempre o aluno”.