Candidatos ao Conselho Tutelar participam de debate na próxima terça (29)

Criado em 25/09/2015

O Conselho Tutelar de Ribeirão Pires passará por eleições no próximo dia 04 de outubro para escolher novos conselheiros. Para conhecer as propostas dos candidatos, acontecerá na próxima terça-feira (29) um debate com os candidatos, a partir das 9h, na Câmara Municipal – localizada na Rua Virgílio Golla, 40, Centro. O evento é aberto ao público.

As eleições do Conselho Tutelar de Ribeirão Pires acontecerão também na Câmara Municipal, no dia quatro de outubro. Após analisadas as inscrições, os candidatos aptos realizaram o treinamento seletivo com realização de prova final escrita e teste psicológico. Após aprovação, foi organizada a lista dos candidatos aptos à eleição.

“A participação da população é fundamental para que as transformações sociais se realizem”, explicou a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Sonia Garcia.

No dia da votação é proibida qualquer espécie de propaganda de candidatos, com exceção da internet. Serão eleitos os cinco primeiros candidatos mais votados como conselheiros tutelares titulares, ficando os demais por ordem de votação como suplentes. Em caso de empate, será considerado eleito, pela ordem, o candidato que: apresentar melhor desempenho no processo de seleção, apresentar maior tempo de atuação na área, residir mais tempo no município e tiver maior idade.

Interessados em votar devem comparecer ao local de eleição. O voto é secreto e facultativo. Poderão votar pessoas acima de 16 anos, com título de eleitor e documento de identificação. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social pelo telefone 4828-1900.