Ribeirão Pires trabalha de forma intensa na limpeza urbana da cidade

Criado em 23/09/2015

A expectativa da Prefeitura é atender todos os bairros

A Prefeitura da Estância turística de Ribeirão Pires através da Secretaria de Infraestrutura Urbana trabalha durante essa semana de maneira intensa nas atividades de limpeza urbana de algumas vias da cidade.

A limpeza urbana não está apenas associada à varrição de ruas, mas também a toda a manutenção da limpeza pública, em geral, como de parques e praças, capinação de ruas, podas de árvores e limpeza de bueiros também estão inclusas entre os serviços. São quatros frentes de trabalho que operam com cerca de 35 mulheres diariamente, que executam os serviços em toda a área central e dia sim dia não nas principais avenidas da cidade, a partir das 05h.

Durante os finais de semana são recolhidos entre 15 a 25 sacos a mais, segundo relato da equipe um dos locais mais difíceis de fazer a limpeza é a Praça por causa do volume de lixo deixado no chão.

De acordo com o cronograma divulgado pela Infraestrutura o serviço de limpeza Urbana está sendo feito nos seguintes endereços: Centro Novo; Centro Alto; avenida Kaethe Richers; Batalhão da Policia Militar. Entre os serviços executados estão também manutenção civil nas boca de lobo, rede de esgoto e remanejamento de paralelo; manutenção em vias de terra e pavimentação; manutenção de galerias, remoção de resíduos, recuperação de via com massa asfáltica, caiação de guias e cata bagulho.

Vale lembrar que além destes serviços, a Secretaria de Infraestrutura Urbana também realiza atividades de tapa buraco, limpeza de bueiros, serviços de papa mato e manutenção de vias. O
cronograma diário está disponível no site oficial da Prefeitura de Ribeirão Pires através do site: www.ribeiraopires.sp.gov.br