Espalha Ribeirão oferece serviços gratuitos e lazer em Ouro Fino


Criado em 14/10/2013

No dia 20 de outubro, Prefeitura promove ação social que leva atendimentos em saúde, orientação jurídica, corte de cabelo, entre outras atividades, à população

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires prepara mais uma edição do Espalha Ribeirão, ação social que oferece lazer e serviços gratuitos para a população de diversos bairros. Desta vez, moradores de Ouro Fino usufruirão, no dia 20 de outubro, de serviços gratuitos como recolha de lixo eletrônico, corte de cabelo, orientação jurídica, atendimentos em saúde, entre outros. O evento acontecerá das 9h às 16h, na Unidade Básica de Saúde do bairro, localizada na Rodovia Índio Tibiriçá, quilômetro 54, altura do número 2.689.

O Espalha Ribeirão leva gratuitamente atrações culturais, esportivas e serviços até bairros mais afastados do Centro da cidade. Serão oferecidas orientações sobre programas sociais como o Bolsa – Família, o Renda Cidadã e o Cartão do Idoso; instruções sobre elaboração de currículo,  preparação para entrevistas de emprego, além dos serviços realizados pelo PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador).

Também serão prestadas orientações de saúde, realizada medição da pressão arterial; vacinação contra raiva em cães e gatos, feira de adoção de filhotes, entre outros. A Prefeitura levará ao bairro serviço de recolhimento de lixo eletrônico, além de cinema infantil e cama elástica como atividades infantis gratuitas, oferecidas no local.

“Estamos descentralizando os serviços básicos de atendimento aos moradores. O Espalha Ribeirão é uma dentre diversas ações que objetivam levar saúde, esporte, lazer e orientações para a população dos bairros que mais precisam da atenção do Poder Público”, explicou o prefeito da Estância, Saulo Benevides.

A ação é promovida pela Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo. Nesta edição, conta com a parceria do Instituto Sorridents, da Escola Alge de Enfermagem, da Sabesp, da Escola de Cabeleireiros Tradição, OAB e da Microlins.

Em agosto, o Espalha Ribeirão contemplou moradores do bairro Jardim Caçula e em setembro, os do bairro Quarta Divisão. Mais informações pelo telefone 4823-4955. (14/10/2013)