Eleições do Conselho Tutelar acontecem dia 04 de outubro


Criado em 18/09/2015

No próximo dia 04 de outubro, acontecerão as eleições do Conselho Tutelar de Ribeirão Pires na Câmara Municipal – localizada na Rua Virgílio Golla, 40, Centro. Após analisadas as inscrições, o candidatos aptos realizaram o treinamento seletivo com realização de prova final escrita e teste psicológico. Após aprovação, foi organizada a lista dos candidatos aptos à eleição.

A partir deste ano, o dia da votação será sempre o primeiro domingo do mês de outubro do ano subsequente ao da eleição para presidente. “A participação da população é fundamental para que as transformações sociais se realizem”, explicou a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Sonia Garcia.

No dia da votação é proibida qualquer espécie de propaganda de candidatos, com exceção da internet. Serão eleitos os cinco primeiros candidatos mais votados como conselheiros tutelares titulares, ficando os demais por ordem de votação como suplentes. Em caso de empate, será considerado eleito, pela ordem, o candidato que: apresentar melhor desempenho no processo de seleção, apresentar maior tempo de atuação na área, residir mais tempo no Município e tiver maior idade.

Interessados em votar devem comparecer ao local de eleição. O voto é secreto e facultativo. Poderão votar pessoas acima de 16 anos, com título de eleitor e documento de identificação. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social pelo telefone 4828-1900.