Mais de 400 munícipes fecharam acordo para o Programa de Parcelamento e Quitação de Débito

Criado em 18/09/2015

Munícipes aproveitam a oportunidade de quitar dívidas com tributos municipais

O Programa de Parcelamento e Quitação de Débitos (PPQ) segue até o dia seis de outubro. Desde o primeiro dia do programa (julho), mais de 600 consultaram o setor de atendimento para negociar as dívidas e 447 munícipes já assinaram acordos de quitação de débitos de IPTU. Com as negociações, os descontos podem chegar até 100% de desconto com juros de multas.

Pode aproveitar o PPQ 2015 pessoas físicas, jurídicas e a contribuintes que possuem dívidas com a Prefeitura constituídas até 31 de dezembro de 2014 à colocá-las em dia.

Podem ser negociados os débitos de tributos municipais (ISS, IPTU, Taxas e Contribuições) e ainda, outras dívidas não-tributárias como multas oriundas de autos de infração, com exceção das multas de trânsito. O contribuinte que optar por pagamento à vista ou parcelamento em até três vezes terá desconto de 100% de juros e multas. Já se preferir parcelar, poderá fazê-lo de quatro a doze vezes com desconto de 70% de juros e 100% de multa ou ainda optar por treze a vinte parcelas com o desconto de 50% de juros e 100% de multa. Débitos acima de R$100.000,00 poderão ser parcelados entre vinte e cinco a quarenta e oito parcelas com desconto de 80% de juros e 100% de multa.

O prefeito Saulo Benevides (PMDB) reforça a importância da quitação das dívidas. Segundo o prefeito, os contribuintes podem ter até 100% de anistia de juros e multas, e é de suma importância não deixar para última hora, já que não haverá prorrogação do prazo que estende-se até outubro. "Negociei três anos de impostos, consegui o parcelamento em seis vezes sem multa e juros. Agradeço a Prefeitura pela rapidez e possibilidade de uma quitação que coubesse em meu orçamento”, diz a moradora de Ouro Fino, Rosana Almeida dos Santos.

Os interessados em aderir o PPQ devem procurar o serviço de atendimento da Prefeitura localizado no Paço Municipal, Avenida Miguel Prisco, 288, Centro de Ribeirão Pires, de segunda a sexta no horário das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 4828-9807 ou (11) 4828-9801.