Empossados novos membros do Conselho Municipal de Política Cultural

Criado em 17/09/2015

Aconteceu na manhã da última quarta-feira (16), a posse dos membros do Conselho Municipal de Política Cultural de Ribeirão Pires no gabinete do prefeito Saulo Benevides. Os conselheiros empossados terão a missão de discutir políticas sobre o tema, além de trabalho consultivo, deliberativo e de fiscalização.

Os primeiros assuntos em pauta pelo conselho será artesanato, audiovisual, economia participativa, gestão de patrimônio, movimentos culturais, tribos urbanas e o fundo da cultura. Todos os trabalhos seguem padronização do Ministério do Cultura.

A reunião ocorreu em ambiente de liberalitivo, abrindo espaço aos presentes para darem opiniões que afetarão na melhoria do trabalho. O artista João Paulo Silva, um dos membros empossados, falou sobre a importância da abertura para tratar do assunto junto ao poder público. “A questão do Conselho da Cultura estava atravancada há muito tempo. Agradeço pela oportunidade para dar voz as questões de política cultura e acredito que isso passará a acontecer com mais efetividade”, declarou.

Durante a cerimônia de posse, o prefeito da Estância falou sobre a importância do trabalho dos conselheiros. “Quero parabenizar os novos empossados. Fazer parte de um conselho demonstra dedicação e doação de tempo e atenção a uma causa, o que é admirável”, declarou Benevides