Praça Rancho Alegre de Ouro Fino recebe paisagismo

Criado em 15/09/2015

Desenvolvimento Regional do bairro melhorou o espaço, fazendo limpeza, poda da grama e pintura de vasos do local

Ouro Fino segue recebendo diversas melhorias. A Praça Rancho Alegre recebeu paisagismo, realizado pela Prefeitura da Estância Turística, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Ouro Fino. O local passou por limpeza, poda da grama e pintura de vasos e guias.

Segundo o secretário da pasta, Sílvio Benevides, os trabalhos realizados são um grande passo para a melhoria de um bairro tão importante para o desenvolvimento da cidade. “Nosso objetivo sempre foi beneficiar as milhares de pessoas que passam ou moram no local, promovendo essas melhorias", contou o secretário.

Balanço – primeiro semestre 2015

A regional divulgou balanço de ações do primeiro semestre. As intervenções realizadas no bairro nesse primeiro semestre foram: convênio com o projeto Centro de Apoio Mão Amiga; instalação de novas coberturas de paradas de ônibus e recuperação das existentes (pintura, troca de bancos e telhas quebradas); limpeza de córregos (Estrada do Soma, Jardim Luzitano, Jardim Aprazível, Rua Planura, Pereira Barreto entre outros); recuperação com massa asfáltica de trechos das ruas Pereira Barreto, Alzira, Marlei, Guaiciara; asfaltamento da rua Assis Brasil; operação tapa-buraco nas ruas Dourados, Valeriano Nardelli, Aroldo Neves e Estrada do Caracú; revitalização de praças (Sol Nascente, Rancho Alegre, Jardim Aprazível).

Além disso, ocorreu roçagem em todos os bairros de Ouro Fino; limpeza e recuperação de bueiros; caiação de postes e guias; recuperação da quadra de esporte do Jardim Aprazível e Rancho Alegre; iluminação de parte da Avenida Marginal; restauração da iluminação da Área Central de Ouro Fino; roçagem e cascalhamento de todas as ruas do Jardim Santista; viatura da GCM para permanência e rondas diárias no bairro; início de recuperação de ruas de bloquetes e paralelos.