Ribeirão inicia implantação de rede esgoto no Sítio dos Vianas

Criado em 10/09/2015

Bairro já recebeu canalização de água e aguarda a finalização da rede de esgoto

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires por meio da Secretaria de Gestão e Planejamento Administrativo (SGPA) em parceira coma Sabesp iniciou na última semana a implantação de rede de água no bairro Sítio dos Vianas. Os moradores aguardavam pelo serviço de saneamento básico há décadas.

O primeiro serviço realizado no bairro também através desta parceria coma Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, foi a implantação de rede de água no local. No último sábado (5), o prefeito Saulo Benevides (PMDB) realizou a visita técnica no local para observar como está o andamento das obras.

Para o prefeito é grande a satisfação de levar dignidade aos moradores do bairro que aguardavam por esta obra há mais de vinte anos. “Apesar das obras terem demorado mais do que gostaríamos, o importante é que elas estão acontecendo, pois o nosso propósito é fazer o melhor por nossa cidade”, contou. Além da implantação da rede de água e esgoto no local, há o projeto de pavimentação asfáltica das vias do bairro Sítio dos Vianas.

No início das obras o prefeito também esteve no bairro e foi recebido por moradores. O morador Luiz Carlos Fernandes comemorou a conquista do bairro. “Tenho uma propriedade neste bairro há mais de 20 anos e temos mesmo o que agradecer a este prefeito. Muitas pessoas vieram aqui e só prometeram. Ele viu a necessidade da comunidade, prometeu e cumpriu. Aqui sempre foi um sufoco por causa de água”, disse.

Outra munícipe, Vilma Alves, disse que viu este bairro em formação e agora esta chegando a infraestrutura. “Os moradores abriram o bairro e agora estamos vendo a realização de um sonho que é ter direito a água encanada e rede esgoto. Eu sinceramente não me lembro de ter recebido a visita de nenhum prefeito antes. Estamos muito felizes”, disse.

Ao final do encontro alguns moradores esclareceram dúvidas com os representantes das secretarias de Obras e de Habitação. Uma das reivindicações apontadas pela comunidade foi a transformação de um lote – a esquina das ruas Augusta e 13 de Maio - em área pública para lazer. O pedido foi recebido pela Prefeitura e será analisado por equipe técnica.