18ª Volta Ciclística Internacional Grande ABCD acontece em Ribeirão Pires


Criado em 09/09/2015

Evento passará pelas sete cidades da região e conta com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer da Estância

A 18ª Edição da Volta Ciclística Internacional do Grande ABCD, organizada e realizada pela Federação Paulista de Ciclismo, com o apoio dos sete municípios do Grande ABCD, Polícia Militar do Estado de São Paulo, Governo do Estado de São Paulo e patrocínio da Pirelli é um dos maiores eventos ciclísticos do país e acontecerá no próximo dia 13, com largada em Paranapiacaba, passando por duas vias de Ribeirão Pires nos primeiros 25 quilômetros.

As competições nas categorias Elite Masculino, Elite Feminino e Júnior Masculino e Feminino são válidas para o Ranking Brasileiro (CBC). A categoria Elite Masculino passará por sete municípios do Grande ABCD: Rio Grande da Serra, Ribeirão Pires, Mauá, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Diadema, percorrendo um total de 103,3 km. Este ano, a chegada será na cidade de São Caetano do Sul, onde serão realizadas as demais competições das diversas categorias do Ciclismo Paulista e Brasileiro.

A Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires apóia o evento. “Estamos, mais uma vez, fomentando o esporte em nossa cidade e ganhando visibilidade com um evento tão grande, de porte internacional, que passa pelo nosso município. Daremos o suporte necessário para que os atletas tenham a melhor impressão possível ao passarem por aqui”, declarou o secretário da pasta, Paulo César Ferreira.