Ribeirão Pires nunca teve tantas obras iniciadas no mesmo período

Criado em 03/09/2015

Diversas obras foram iniciadas em bairros como Caçula e Colônia

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires virou um canteiro de obras. Foram diversas obras iniciadas esta semana e outras que estão em andamento.

Na Avenida Valdírio Prisco as obras já foram iniciadas. A via receberá pavimentação e o prolongamento da via até a UPA. A avenida terá sinalização horizontal e vertical e obras de contenção. Neste sentido os operários realizam trabalho de levantamento topográfico. No trecho Zenital as obras, que receberá pavimentação de 275m as obras já iniciaram. Estão sendo implantadas guias em toda via.

A ordem de início para obras foi em 01 de junho. O cronograma de obras é de seis meses e depende do repasse do Governo Federal. Os recursos são oriundos do Governo Federal e o valor total da obra é de R$ 8.400.000,00.

“É uma reivindicação muito antiga dos moradores. Tínhamos uma rua  cidade em muitos bairros como Ouro Fino, Vila Belmiro e nossa intenção e atender outros bairros da cidade”, disse o prefeito Saulo Benevides (PMDB).

Segundo o secretário de obras, José Carlos Agnelo, ao término das obras de prolongamento da avenida, a prefeitura estuda a implantação de ciclovias e calçadas adaptadas para caminhadas, dando continuidade ao projeto de reforma das calçadas já existentes nas margens do rio.

Mais obras

No bairro da Colônia, a Rua Santinho Gianasi, as obras foram iniciadas. Serão 560 metros de extensão com pavimentação. A liberação foi de R$493.100,00 com verba oriunda do Governo Federal através de emenda parlamentar. A via ainda receberá drenagem de águas pluviais e sinalização.

Nesta semana a Secretaria de Obras iniciou também a pavimentação no Jardim Caçula pelas ruas Eça de Queiroz, Cecília de Meirelles e Casimiro de Abreu com emenda parlamentar e verba oriunda do Governo Federal de R$542.550,00 do deputado Paulo Freire. O objetivo da Secretaria é atender a todos os bairros conforme o cronograma da administração.

"Desde o início da gestão, estamos nos aproximando e ampliando o diálogo com os Governos Estadual e Federal para melhoria das vias do município. Temos buscado recursos para atender diversas vias da cidade e ansiosos para liberação dos recursos", disse o prefeito Saulo Benevides.