Ribeirão Pires inicia obras do novo portal na Kaethe Richers


Criado em 03/09/2015

A Estância Turística de Ribeirão Pires iniciou hoje a construção do novo portal de turismo para acesso a cidade pela avenida Kaethe Richers. O portal será dividido em nove compartimentos.

A obra foi iniciada com  instalação de canteiro de obras, preparação do solo e serviços de fundação do terreno. A verba para a contrução é oriunda do Ministério do Turismo de R$ 609.000,00 com objetivo de revitalizar os portais da cidade.

O projeto aguardava apenas liberação da Caixa Econômica Federal, após conseguir a liberação a obra foi iniciada. O novo portal será além da entrada de boas-vindas da cidade, um escritório de atendimento turístico com três sanitários, cozinha, recepção e circulações internas. A estrutura será feita de alvenaria com revestimento de tijolo a vista e acabamento em telhas coloniais.

No espaço interno do portal terá uma área com quadros informativos sobre pontos turísticos do município, além de painéis explicativos sobre a cidade. Este ambiente ficará aberto para visitação dos munícipes. Ainda no projeto consta um estacionamento para visitantes com área exclusiva para deficientes.

Nos planos da secretaria consta também a ampliação do paisagismo local e uma viatura de guardas da GCM para segurança do espaço.

Segundo o prefeito Saulo Benevides (PMDB), a ideia do portal é desenvolver a cidade atraindo visitantes e novos investimentos. “Nosso objetivo atual é desenvolver a cidade economicamente e culturalmente. Temos muitas obras entregues, outras em andamento e outras ainda que serão iniciadas em breve. Valeu a pena esses dois anos e meio indo para Brasília quase toda semana insistindo junto aos deputados federais e ao vice presidente Michel Temer, que entendeu minhas preocupações quanto às dificuldades que existem para desenvolver uma cidade como a nossa, inserida em área 100% protegida. O Portal será mais um investimento em nossa cidade para recebermos mais visitantes e desenvolve-la”, finaliza.