Carros emplacados em Ribeirão Pires geram economia aos proprietários

Criado em 01/09/2015

Seguindo lei municipal, 25% do IPVA são devolvidos ao motorista, com a intenção de aumentar ainda mais arrecadação de tributos

Ribeirão Pires continua devolvendo 25% do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) para o motorista que emplacar seu carro na cidade. A intenção da Prefeitura de Ribeirão Pires é de aumentar ainda mais a arrecadação de tributos. A meta de arrecadação para 2015 é de R$ 16,7 milhões com o imposto.

O imposto é dividido entre o Estado e o município, sendo 50% para cada um. O Executivo não vai renunciar à receita, pois continuará recebendo metade da taxa, sendo que o dinheiro para pagamento do benefício não virá automaticamente desta arrecadação, mas de outra receita que será designada posteriormente pela equipe técnica do governo.

O prefeito Saulo Benevides (PMDB) afirmou que a lei foi pensada para atrair mais licenciamentos. “É um incentivo para conseguirmos mais placas da cidade e gerar tributo, já que a Prefeitura depende da arrecadação para trabalhar”, disse.