Educação inicia construção de quadras e cobertura em três Escolas Municipais da Estância

Criado em 01/09/2015

As unidades escolares em Ouro Fino e na Santa Luzia iniciaram obras de construção recebendo quadras  com vestiários e coberturas. Já  quadra da Escola na Quarta Divisão receberá cobertura, investimentos beneficiarão cerca de 1.650 alunos

A Secretaria de Educação, Inclusão e Tecnologia de Ribeirão Pires (SEIT) iniciou a construção de duas quadras com vestiários e cobertura uma na Escola Municipal Sebastião Vayego de Carvalho, em Ouro Fino e outra na Escola Municipal Yoshihiko Narita na Santa Luzia, e ainda a cobertura na Escola Municipal João Midolla na Quarta Divisão.

Na Santa Luzia, a quadra poliesportiva coberta com vestiários, atenderá 400 alunos desde a Educação Infantil ao Ensino Fundamental I.  Já em Ouro Fino a quadra atenderá cerca de 800 estudantes desde a Educação Infantil ao Ensino Fundamental II.  Na Quarta Divisão, a Escola Municipal João Midolla que está recebendo a cobertura beneficiará cerca 200 alunos do Ensino Fundamental e ainda mais 250 crianças da Escola Irmã Maria Bernadete de Seixas localizada entre a quadra que receberá a cobertura. No total cerca de 1650 estudantes serão beneficiados com os novos equipamentos.

A secretária de Educação e vice-prefeita, Leonice Moura lembrou que a demanda da cidade é grande, mas está sendo investido muito na Educação. “As quadras com vestiários e coberturas nas escolas são espaços físicos fundamentais para o desenvolvimento integral das crianças, e dos jovens, pois possibilita o desenvolvimento das potencialidades e das habilidades sejam elas: motoras, cognitivas ou afetivas. A quadra poliesportiva é necessária não somente para fins esportivos, atendendo o projeto de esporte das escolas, mas possibilita a inclusão da comunidade local. Já a cobertura da quadra na Escola Municipal João Midolla, na Quarta Divisão é uma solicitação antiga da população e será de alto padrão de qualidade atendendo as duas escolas já que estão localizados entre as duas unidades escolares.”, disse Leonice Moura

Desde 2013, a SEIT vem realizando levantamentos e credenciando projetos junto ao Ministério da Educação (MEC), através do Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (SIMEC). Os valores de R$ 1.203.030,90 estão sendo destinados para a construção de quadras com vestiários e cobertura nas Escolas Municipais Professor Sebastião Vayego de Carvalho, em Ouro Fino e Yoshihiko Narita, na Santa Luzia. Já o convênio no valor de R$ 184.326,60 destinado à cobertura da quadra da Escola Municipal João Midolla, do bairro Quarta Divisão.