Escola Municipal recebe reforma em Ribeirão Pires

Criado em 01/09/2015

A Secretaria de Educação, Inclusão e Tecnologia de Ribeirão Pires (SEIT) realizou a reforma na Escola Municipal Monteiro Lobato, na Vila Sueli, durante recesso dos alunos no mês de julho

De acordo com o setor de obras da SEIT, foram feitos serviços de reparos emergenciais como troca de pisos da secretaria e Direção da Escola, rampa de acessibilidade, troca de forro do telhado e ainda troca das calhas, pintura do prédio e reforma do pátio. Os serviços foram realizados por meio de uma empresa contratada e parte pelos funcionários de manutenção da SEIT. No total 200 crianças da Educação Infantil foram beneficiadas com a reforma. Nos próximos dias estão sendo finalizada a pintura interna e externa da unidade escolar.

De acordo com a vice-prefeita e secretária de Educação, Inclusão e Tecnologia, Leonice Moura “nossa meta é a transformação social em nossa cidade. Temos que atender rapidamente, as necessidades da cidade, que é o nosso compromisso firmado com a população de Ribeirão Pires, avançando num dos setores mais importantes da sociedade que é a educação”, ressalta Leonice Moura.

Escolas mais seguras – No ano passado, foram realizados manutenção predial em todas as escolas, rigorosamente que estavam em  com condições precárias de segurança, com graves problemas no telhado. Os recursos do Governo Federal foram  investidos na pintura, troca de forros com o material PVC, manutenção de telhados e das calhas e assim promovendo um espaço físico mais agradável e com segurança para os alunos.