Defesa Civil inicia projeto educativo para alunos da rede municipal

Criado em 31/08/2015

A equipe trabalhará com o projeto "Brincando a fim de formar"

A equipe da Defesa Civil realizou no último dia 25 a apresentação de uma aula piloto da Equipe de Educação nas Escolas na Secretaria de Educação. Na exposição estavam presentes funcionários da Defesa Civil, Educação e a coordenadora de projetos pedagógicos Ana Paula. A aula foi expositiva para crianças de três a seis anos da rede municipal de ensino.

Com objetivo de abordar assuntos do cotidiano de forma dinâmica e diferenciada, a equipe trabalhará preservação do Meio Ambiente, cuidado com os animais, desmatamento, afogamento e deslizamentos. O projeto chamado "Brincado a fim de formar" conta a história de um vilão que destrói a casa do herói Edinho e com a ajuda das crianças, os problemas são resolvidos.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Miguel Luís Filho, a ideia é sempre apresentar novos projetos que levem informação aos munícipes. "O trabalho da Defesa Civil vem crescendo gradativamente no município, e desta forma queremos expandir os projetos da equipe, levando aos alunos ensinamentos que poderão ser repassados. Desta forma, ensinando e brincando formaremos os Agentes Mirins da Defesa", afirma.

O cronograma da equipe nas escolas já está sendo feito e logo mais o projeto estará finalmente sendo apresentado para as crianças. Para mais informações: 4825-1830.