Inscrições abertas para o 2º seminário de Educação Física

Criado em 27/08/2015

Oficinas e palestras serão apresentadas a professores e coordenadores da rede municipal

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires através da Secretaria de Educação, Inclusão e Tecnologia (SEIT), promove gratuitamente nos dias 2, 3 e 4 de setembro a partir das 13h, acontecerá o 2º Seminário de Educação Física na UNIESP - Faculdades Integradas de Ribeirão Pires - FIRP (Av. Cel. Oliveira Lima, 3345 - Aliança, Ribeirão Pires).

O evento é destinado à estudantes de Educação Física, professores e coordenadores em geral que atuam em município com oficinas e palestras relacionadas a prática e conteúdos de Educação Física Escolar. Este ano, o Seminário de Educação Municipal da Estância tratá como palestrantes os professores: Thiago Aquino, Dante de Rose, Tatiana Bergamin, Leandro Colodro, Rodrigo Paiva, Maikon Liporoni, Igor Armbrust, Adriano José Rossetto Junior, Alexandre Bandeira, Sérgio Nacarato, Go Tani e representantes do CREF (Conselho Regional de Educação Física), UNIESP e Prefeitura.

As oficinas que serão apresentadas são: educação física escolar - caminhos e avanços; recreação escolar; as abordagens pedagógicas na educação física escolar; oficina prática - minibasquete; educação especializada no âmbito escolar; educação física escolar na educação infantil; oficina prática - jogos teatrais na educação física; jogo e escola - relações e possibilidades; temas transversais na educação física escolar; oficina prática; princípios básicos da atividade circense na educação física; esportes de aventura na aula de educação física e esporte educacional.

Cada palestra terá o limite de 200 lugares sendo 40 pessoas por oficina. As inscrições podem ser feitas através do e-mail: seminariodeeducacaofisica@gmail.com, enviando o nome completo, cidade em que reside, instituição que participa e as palestras/oficina que irão se inscrever. Para maiores informações: 4828 9636.