Ribeirão Pires recebe Premiação por trabalho de prevenção à Hanseníase


Criado em 27/08/2015

Programa de Hanseníase da Estância foi destaque pelo trabalho de prevenção e combate à doença no município

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires através da Secretaria de Saúde e Higiene recebeu no último dia no dia 17 de agosto de 2015 a premiação por atingir a Meta de Eliminação da Hanseníase como um problema de Saúde Pública, com nota máxima no desempenho dos indicadores de avaliação. De acordo com a meta do Estado de São Paulo para o ano de 2018, Ribeirão Pires obteve nota máxima nesse quesito por alcançar a meta de total eliminação da Hanseníase no município.
Nanci Garrido, coordenadora do Programa Hanseníase da cidade avaliou essa premiação recebida. " Nosso objetivo desde o início da meta proposta foi o foco na eliminação  e a conscientização sobre a doença que atinge a pele e os nervos de diversas áreas do corpo. A vigilância deve ser mantida pois o agente permanece e com tratamento certo a doença pode ser curada", afirmou.
O munícipe pode procurar para atendimento as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF), de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, exceto UBS do Centro, que funciona das 8h às 17h, – Av. Francisco Monteiro.