Festival do Chocolate reúne público diversificado

Criado em 26/08/2015

Famílias, fãs, jovens, idosos e crianças, todo mundo tem espaço na 10ª edição do evento

O terceiro fim de semana do 10º Festival do Chocolate de Ribeirão Pires foi um sucesso de público. Mais de 80 mil pessoas passaram pelo Complexo Ayrton Senna para curtir os shows da cantora Anitta, da banda Malta, da turma do Sítio do Pica Pau Amarelo e da dupla Victor e Leo, além das opções gastronômicas e do Palco Chocolate onde se apresentaram diversos artistas da região com estilos diversificados.

Aguardando para o início dos shows, fãs de diversos municípios podiam ser encontrados. Praia Grande, Suzano, Águas de Santa Bárbara, Ferraz de Vasconcelos, Santo André, Mauá e capital de São Paulo, desde cedo esperando ansiosamente o show começar.

Graziela Lobato Medeiros, de Santo André, trouxe a família para conhecer o Festival do Chocolate e aproveitar os shows e toda parte gastronômica. "A variedade que o Festival oferece foi o que mais me chamou atenção. Experimentei duas novidades deste ano, o lanche cubano e o estrogonofe de chocolate. Indico a todos, muito bom", afirmou Graziela.

Entre os clientes fiéis, Renan Cardoso Soares, morador de Ribeirão Pires, se destacou durante o terceiro final de semana do Festival. Eleito como fã número um do merenguedeiro – prato feito de morango, suspiros, chantilly e brigadeiro – pela própria comerciante, o rapaz confessou a paixão. “São 10 anos como cliente fixo. Venho todos os anos para comer esse doce”, declarou.

Artistas elogiam a festa

Os cantores e bandas que passam pelo Palco Chocolate – programação gratuita oferecida ao público – elogiou a organização e a oportunidade de estar se apresentando em um Festival que reúne tantas pessoas.

Mandy Guimarães, cantora de pop e rock, falou sobre a emoção antes de subir ao palco. "Estou emocionada em cantar na minha cidade para as pessoas que eu amo. Agradeço a oportunidade", afirmou a cantora.

Também com espaço garantido na festa, o cartunista Leonardo Conceição trabalha fazendo caricaturas no espaço do Teatro Euclides Menato. Mais de 30 desenhos foram feitos por dia. “É a chance de mostrar nosso trabalho para um número grande de pessoas”, declarou Leonardo.

Serviço - 10º Festival do Chocolate de Ribeirão Pires

De 07 a 30 de agosto – sextas, sábados e domingos.

Horários: sexta-feira (a partir das 18h); sábado (a partir das 14h); domingo (a partir das 10h).

Local: Complexo Ayrton Senna – Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Centro.

Facebook oficial: www.facebook.com/FestivaldoChocolate