Jardim Aprazível recebe quadra de areia revitalizada

Criado em 24/08/2015

Espaço passou por com troca de redes e de areia, além de pintura e capinação ao redor

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (SEL), realizou a entrega de mais uma quadra de areia, dessa vez no Jardim Aprazível, no último sábado (22). No espaço, foram trocadas redes de proteção da quadra e das traves do gol, areia, nova pintura e capinação ao redor.

Desde o ano passado, oito quadras de areia foram revitalizadas nos bairros Santa Luzia, Bertoldo, Santa Rosa, Vila Marqueza, Jardim Ribeirão, Jardim São Francisco, Vila Belmiro e Jardim Serrano. O cronograma também inclui outras áreas esportivas, como o Centro Técnico de Treinamento de Ouro Fino, onde está localizada a pista de skate do bairro, que recebeu manutenção.

O prefeito Saulo Benevides (PMDB) esteve presente durante a cerimônia que aconteceu no sábado. “Estamos entregando mais um espaço de esporte de lazer, conforme o comprometimento que temos com toda a população. Em breve estaremos entregando em outros bairros obras que beneficiam moradores, ampliando qualidade de vida”, afirmou.

“O objetivo da SEL e do prefeito Saulo (Benevides) é beneficiar os moradores, mantendo sempre os espaços de lazer e de esporte prontos para serem utilizados. Nosso cronograma de manutenções inclui todas as quadras, academias e centros técnicos de treinamento”, afirmou o secretário de Esportes e Lazer, Paulo Cesar Ferreira.

Academia ao Ar Livre

Mais uma praça recebeu revitalização e ganhou nova Academia ao Ar Livre. Os moradores próximos a Ishiro Hidaka, espaço arborizado localizado no Parque Aliança, serão beneficiados com a novidade que trará cinco equipamentos de ginástica até o fim de agosto.

A ação acontece graças a parceria entre Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (SEL), e o Governo do Estado de São Paulo. Os aparelhos instalados incluem simulador de caminhada, simulador de remo, estação multiuso, leg press e roda dupla. O local também possui quadra de futebol que passou por revitalização e troca das telas de proteção.

“Nessa parceria, conquistada pela SEL, conseguimos os aparelhos doados junto ao Governo do Estado. Mais uma vez, estamos oferecendo opção para que a qualidade de vida seja desfrutada por todos os moradores da cidade”, declarou o secretário de Esportes e Lazer, Paulo César Ferreira.