Prefeitura realiza cerimônia na Estrada Mercedes D´Orto e anuncia pavimentação

Criado em 24/08/2015

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires realizou na manhã do último sábado a solenidade de alteração nominal da Rodovia SP 043 (trecho compreendido entre o km 53.900 da SP 031 e o km 56.500 da Estrada do Taquaral) em Ribeirão Pires. Com a alteração, a via passará a denominar-se "Estrada Vereadora Mercedes D'Orto", em homenagem à vereadora falecida em julho de 2013.

A alteração no nome da via estadual foi apresentada através de emenda parlamentar pelo deputado Estadual Jooji Hato e sancionada pelo Governador Geraldo Alckmin, através da lei 15.843/15 de 1/7/2015.

Na cerimônia estavam presentes, além do prefeito Saulo Benevides (PMDB), dos pais da vereadora falecida, irmãos e filhos. Compareceram também o vereador de São Bernardo do Campo, Rafael Demarchi, o vereador de Ribeirão Pires, Jorge Moraes e representando o deputado Jooji Hato, seu filho, o vereador de São Paulo, George Hato.

Todas as autoridades manifestaram palavras de carinho e respeito à família, pela perda da jovem vereadora, que faleceu aos 35 anos.

O prefeito Saulo Benevides, muito emocionado ao lado da família, falou sobre o respeito aos sentimentos da família e elogiou o trabalho desenvolvido pela vereadora.  "Vamos aproveitar para anunciar a pavimentação da estrada. Este era um sonho da Mercedes e por ser uma rodovia estadual ninguém assumia a pavimentação. Era uma luta dela, mas com sua partida eu assumi essa missão", disse.

A via receberá a pavimentação através de emenda parlamentar de R$ 2,4 milhões, oriunda dos deputados Vanessa Damo e Jooji Hato.