Ribeirão Pires terá representantes na Conferência Nacional de Educação 2014

Criado em 02/10/2013

A Estância Turística de Ribeirão Pires participará entre os dias 17 a 21 de fevereiro de 2014, da II Conferência Nacional de Educação (CONAE), em Brasília. Dois representantes da cidade, Lóris Lessa, secretário adjunto de educação (representante do segmento de gestores) e Rodrigo Silva Cardoso (representante do segmento de alunos do ensino superior), farão parte do grupo que representa o Estado de São Paulo, dentro das discussões que definirão a política educacional do país para os próximos dez anos.

“Esses representantes levarão as propostas de Ribeirão Pires e da região do Grande ABC, representando também São Paulo na CONAE 2014”, explica a secretária de Educação, Inclusão e Tecnologia, Leonice Moura. "A SEIT está empenhada na melhora da educação desde a Conferência Municipal, por isso a nossa participação na CONAE é tão importante", finaliza.

Para o prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides, a participação de gestores, profissionais e sociedade civil em todo o processo de discussão sobre quais são as prioridades para a educação é fundamental dentro do processo democrático. “É importante que nossa cidade esteja presente nos debates na fase nacional da Conferência, contribuindo com ideias e buscando melhorias”, declarou.

Nos dias 27, 28 e 29 de setembro, foi realizada a etapa estadual da CONAE – Conferência Nacional de Educação 2014, em Serra Negra. Ribeirão Pires teve oito delegados que representaram e defenderam as propostas do Grande ABC no evento.

A II CONAE – Conferência Nacional de Educação - discutirá propostas elaboradas nas fases municipais, intermunicipais e estaduais, realizadas durante o ano de 2013, com o objetivo de revisar e complementar o Documento-Referência, que servirá de base para o PNE – Plano Nacional de Educação. (02/10/2013)