Feira de adoção de filhotes acontece nesta quinta em Ribeirão


Criado em 19/08/2015

Centro de Controle de Zoonoses estará na Praça Central a partir das 14 horas desta quinta-feira (20) promovendo a posse responsável de filhotes de cães

Na próxima quinta-fera (20 de agosto) das 14h às 16h, a Secretaria de Saúde e Higiene através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizará uma feira de adoção de cães filhotes na Praça Central – Rua Boa Vista s/n. O objetivo é incentivar a adoção responsável e dar um lar aos pets que são abandonados.

Nesta data, serão expostos aproximadamente 10 filhotes de cães de porte médio e pequeno sendo fêmeas e machos. Estes animais estão temporariamente abrigados no Centro de Controle de Zoonoses e estão aguardando um novo lar definitivo.

Adotar um cão além de simbolizar um ato de carinho, é um gesto de solidariedade e compaixão pelos animais que um dia foram abandonados e hoje esperam por um lar. Pesquisas científicas provam o poder de cura dos cães em doenças como depressão e ansiedade. São excelentes companheiros para idosos, por afastar a solidão, motivá-los à se exercitarem e fazer com que os idosos sintam-se mais úteis tendo um ser dependente, ocupa mente, portanto combatendo a depressão. Assim como é excelente companheiro à crianças e adolescentes por desenvolver o senso de cuidado e afetividade, ensinando a respeitar e ter limites, compartilhar e dividir carinho atenção e responsabilidade.

Para adoção dos cães é necessário ter mais de 18 anos e apresentar documento original com foto (RG). Os cães adotados vão vermifugados e com a primeira dose da vacina V8, que tem alto poder imunogênico contra a cinomose canina, doença que pode levar o cão a óbito. Quem estiver interessado em conquistar um amigo de verdade compareça no local para prestigiar a feira e conhecer os animais.

Para mais informações, o CCZ disponibiliza telefone para contato: (11) 4824-3748.