Assistência Social de Ribeirão Pires possui 80 equipamentos emprestados


Criado em 19/08/2015

 

Cadeiras de rodas, muletas, bengalas e outros bens patrimoniais que se encontram registrados na Prefeitura são disponibilizados para moradores

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS) de Ribeirão Pires realizou o balanço dos equipamentos contendo andadores de alumínio, cadeira de rodas, cadeira de banho, muletas e bengalas. Foram contabilizados aproximadamente 80 equipamentos.

Todos os equipamentos contabilizados são bens patrimoniais disponíveis para empréstimo aos munícipes ribeirãopirense. A maioria dos aparelhos encontram-se emprestados, os principais são as cadeiras de rodas e as cadeiras de banho.

A secretária da SADS, Sonia Garcia, o empréstimo é importante e a devolução dos equipamentos é essencial. "Estamos à disposição para auxiliar as famílias que necessitam destes equipamentos. No entanto, a devolução destes aparelhos garante que outras pessoas possam desfrutar do beneficio", contou.

Cerca de 80% dos equipamentos encontram-se emprestados. A SADS solicita aos munícipes que estão com equipamentos e não o utilizam mais realizem a devolução. Vale lembrar que eles são bens patrimoniais e a devolução é prevista no ato do empréstimo. Para saber onde entregar, o telefone de contato da secretaria é 4828-1900.