Prefeitura inaugura rede de Iluminação Pública

Criado em 18/08/2015

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires avança nos serviços de expansão, melhoria e manutenção do sistema de Iluminação Pública da Estância Turística. Na noite de ontem (17) aconteceu a cerimônia de inauguração da Rede de Iluminação Pública em ruas do Bairro Aliança.

"Está é uma grande conquista para os moradores que esperavam há anos esta obra. São muitos anos sem infraestrutura", disse o prefeito Saulo Benevides (PMDB).

Foram instaladas fiações nos postes e a implantação de luminárias. Os serviços atenderão as seguintes ruas: Rosas, Amoras, Pitangas, Imaculada e Juvaneide Rodrigues.

De acordo com Maria das Dores Pereira da Costa, 48 anos, que reside há 21 anos no bairro, a alegria em  ter a iluminação vai além da necessidade, mas atende a nossa segurança. "Essa foi uma melhoria que espero há muitos anos. Foi muita batalha e era um sonho. Estou repleta de alegria e gratidão ao nosso prefeito. Muitas pessoas não acreditavam que íamos conseguir estas melhorias e até venderam suas casas”, disse.

A estudante Antônia Pereira da Costa, 42 anos, relata emocionada que todas as noites tinha que subir o morro de sua residência com uma lanterna para clarear o seu trajeto.

“Era muito arriscado o trecho no escuro e podíamos até sofrer uma queda. Sempre tive que enfrentar a situação porque não tinha outra opção. Estou muito emocionada”, disse.

Antônia ainda lembrou que a atenção do Saulo ao bairro é desde os tempos de vereador. “Assim que foi eleito conseguiu inserir o serviço de coleta de lixo, até então inexistente. Antes tínhamos que levar o lixo até uma caçamba localizada na avenida e aguardar pacientemente a retirada que as vezes demorava semanas. Hoje temos coleta aqui três vezes por semana”, testifica.

Outras conquistas

Além disso, a Prefeitura também conquistou recentemente a implantação de CEP´s para que os moradores possam agora receber suas correspondências nas suas próprias casas. Vale destacar que as ruas não possuíam identificação. A  escolha da oficialização nomenclatura das vias foi feita através de consultas públicas realizadas na Associação da População Unida do Jardim Serrano e Parque Aliança.

Um dos primeiros moradores do bairro, Horasio Alves de Sousa, que reside há 21 anos no mesmo endereço, comemorou a conquista da iluminação e dos Cep´s. “Este prefeito foi o único que cuidou do nosso povo com respeito e dignidade”, disse.

Outra melhoria também anunciada e já iniciada em parceria com a Sabesp são as obras de implantação da rede de água e esgoto no bairro.

O prefeito Saulo Benevides falou sobre a expectativa em fazer a pavimentação do bairro."Vamos batalhar pela pavimentação no bairro”, complementa.

Francisco de Paula Fontes, Chico Fontes, presidente da Associação Moradores Unidos do Jardim Serrano e bairro Aliança, usou a tribuna para manifestar sua alegria e gratidão ao governo que prometeu atender as reivindicações dos munícipes e cumpriu.

“Muitas pessoas subiram aqui e fizeram promessas, mas quem cumpriu foi este prefeito a quem devemos aplaudir”, conclui.