Festival do Chocolate serve 800 espetos de morango com chocolate por dia


Criado em 17/08/2015

Pratos diferentes como costela no bafo e tacos mexicanos também fizeram sucesso durante o segundo fim de semana da festa que acontecerá até o dia 30 de agosto

O segundo fim de semana do 10º Festival do Chocolate atraiu mais de 80 mil pessoas. Além dos shows de artistas como Marcos e Belutti, NxZero e Turma do Pagode, sem dúvida a maior atração ao evento é a variedade gastronômica. Entre os dias 14 e 16 de agosto, cerca de 800 espetos de morango com chocolate foram servidos por dia. Outros pratos também fizeram sucesso.

O taco mexicano é um dos mais procurados entre os fãs de pratos salgados. Cerca de 900 foram vendidos durante os três dias, com sabores diversificados como carne, frango, vegetariano e bauru. “É uma delícia, vale a pena provar”, afirmou a cliente Marcela Sousa, que degustou a iguaria e aprovou a receita.

Outro prato salgado com grande saída durante o fim de semana foi a costela no bafo. “Nós sempre inovamos e esse ano conseguimos atrair as pessoas com o prato inédito do festival. A carne vem acompanhada de mandioca e, aos domingos no horário de almoço, servimos com arroz, feijão, farofa e salada”, afirmou Kátia Lessa, responsável pelo chalé. Cerca de 700 foram vendidos em seis dias de festa.

Sobremesas também estão entre as grandes pedidas do público presente no 10º Festival do Chocolate. Cerca de 250 estrogonofes de chocolate são vendidos diariamente durante os dias de festa.

Doces diferenciados – Entre as sobremesas que surpreendem paladares, o chalé da Hedoniste Chocolatier trouxe uma novidade incrível ao 10º Festival: o nhoque de chocolate recheado de queijo chèvre. Para acompanhar essa combinação inusitada e deliciosa, morangos, nozes ou damascos, além de calda de chocolate meio amargo ou de chocolate branco. Os pratos são vendidos por R$20,00 (recheado) ou R$15,00 (sem recheio).

Shows agitam o público

Os fãs de sertanejo, rock e samba não tiveram do que reclamar. O segundo final de semana do Festival do Chocolate 2015 teve música para todos os gostos. Marcos e Belutti (14/08), NxZero (15/08) e Turma do Pagode (16/08), além da atração infantil Patati Patatá no domingo de manhã, trouxeram animação para fãs que marcaram presença no evento.

Entre eles, mãe e filha fizeram dobradinha no Festival e prestigiaram dois shows do mesmo final de semana. Bárbara Brizotto, de 19 anos, e Cleide Brizotto, de 49, estiveram presentes na sexta-feira (14) para assistir Marcos e Belutti, mas voltaram no sábado para assistir NxZero.  “Tinha vontade de assistir os dois shows, sou muito fã do Di Ferrero (vocalista do NxZero) e minha mãe ama Marcos e Belutti há três anos. Aproveitamos para vir nos dois dias”, afirmou Bárbara.

A dupla Roger e Rogério foi responsável por abrir as apresentações sertanejas da última sexta-feira. “Ficamos muito felizes de fazer parte dessa festa onde nos apresentamos desde a primeira edição. Nossos shows no ABC são sempre muito importantes porque nossos fãs estão aqui, nosso público é da cidade e prestigia esse grande evento com muito carinho”, declarou Roger.

O casal Geovanna Rabelo, de 14 anos, e Leonardo Lima, de 13 anos, prestigiaram o show da Turma do Pagode que marca com diversas canções o relacionamento que já tem quatro meses. “A música Surpresa de Amor marca o nosso namoro”, confessou Geovanna.

Carolina Assunção Soares, da cidade de São Paulo, trouxe toda a família para curtir o show da dupla Patati Patatá no último domingo. "É a primeira vez que participamos do evento. Amei e pretendo voltar", afirmou Carolina. A família aproveitou o domingo ensolarado para almoçar no espaço gastronômico e curtir as atrações do Espaço Chocokids, que reúne atrações circenses e programação infantil todos os domingos pela manhã.

Acessibilidade – Felipe Ferreira, de 11 anos, veio prestigiar o 10º Festival do Chocolate também no show do Patati Patatá e ficou na área reservada para deficientes, idosos e gestantes. "O espaço é bom e os profissionais me orientaram muito bem. Adorei", afirmou o garoto que estava acompanhado da avó, Creusa Ferreira Meireles, que também elogiou. “Fomos muito bem atendidos, a equipe está de parabéns", elogiou a avó.

Meio Ambiente – O Festival também é lugar para exercer cidadania e pensar na preservação ambiental. O posto de coleta de lixo eletrônico recolhe materiais durante todos os dias de festa, reunindo baterias, telefones, rádios e qualquer outro eletrônico quebrado ou sem uso. Cerca de 500 quilos de material já foram recolhidos somente nos dias da festa.

Serviço - 10º Festival do Chocolate de Ribeirão Pires

De 07 a 30 de agosto – sextas, sábados e domingos.

Horários: sexta-feira (a partir das 18h); sábado (a partir das 14h); domingo (a partir das 10h).

Local: Complexo Ayrton Senna – Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Centro.

Facebook oficial: www.facebook.com/FestivaldoChocolate