Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content

Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires repassa cobertores às famílias do CRAS Centro

Em parceria com a Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social, donativos contemplarão moradores no Serviço de Proteção Integral à Família

Dando sequência às entregas de donativos do Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires ao Serviço de Proteção Integral à Família (PAIF), mais 21 famílias atendidas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da região central da cidade receberam, na manhã desta quarta-feira (28), cobertores oriundos da campanha Aquece Ribeirão Pires.

A ação, que acontece por meio de parceria do Fundo Social de Solidariedade com a Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social, beneficiará moradores atendidos através do PAIF em todas as unidades do CRAS no município.

O PAIF oferta ações socioassistenciais de prestação continuada, por meio do trabalho social com famílias em situação de vulnerabilidade social, buscando prevenir o rompimento dos vínculos familiares e a violência no âmbito de suas relações, garantindo o direito à convivência familiar e comunitária.

Morador do Parque Aliança, o padre anglicano, formado em Assistência Social, Nello Augusto, 50 anos, ficou contente em saber que o trabalho do Fundo Social de Solidariedade está a todo vapor, somando forças à assistência social da Estância. “Acompanhei durante muito tempo o trabalho dos Fundos Sociais em outras cidades do Estado. Saber que está funcionando e chegando a quem realmente precisa aqui em Ribeirão Pires me deixou muito feliz”, completou após receber o donativo.

Em parceria com a Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social, donativos contemplarão moradores no Serviço de Proteção Integral à Família Foto: Gabriel Mazzo/PMETRP

Skip to content