Cursos


Entre as ações desenvolvidas pelo Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires estão os cursos de capacitação e geração de renda. São eles: Padaria Artesanal, Assistente de Cabeleireiro, Informática, Corte e Costura.

Padaria Artesanal: Qualificar pessoas e capacitar agentes multiplicadores para produção de pães. Qualificar pessoas e capacitar agentes multiplicadores para produção de pães.

Assistente de Cabeleireiro: O curso, realizado em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Governo do Estado de São Paulo, têm como objetivos a qualificação profissional de forma a possibilitar às pessoas a atuarem no ramo de imagem pessoal, seja como empregadores, prestadores de serviços autônomos e ou proprietários de microempresas. Além disso, durante o curso, são promovidas ações sociais que proporcionam a prestação de serviço (assistente de cabeleireiro) à população como forma de ampliação da qualificação profissional, oportunizando período de experiência e aprimoramento aos alunos formados.

Corte e Costura: O curso capacita o aluno a modelar e montar peças básicas de confecção feminina e masculina, corte, costura e acabamento visando a qualidade na produção do vestuário. Englobando aulas teóricas e práticas, o curso permite ao aluno vivenciar o processo de modelagem e confecção de peças de vestuário, terminando as aulas em condições de atender as necessidades familiares bem como de tornar-se profissional autônomo ou contratado.

 

Informática: Capacita os alunos a dominar o universo da informática, conhecendo as funcionalidades de um computador, as ferramentas, softwares e acessórios importantes para a utilização da informática no dia a dia.



Prefeitura Municipal de Ribeirão Pires