Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content

Festa do Pilar de Ribeirão Pires atrai 12 mil pessoas

Evento durou três dias e reuniu missas, shows, gastronomia e muito mais

A 85a Festa de Nossa Senhora do Pilar de Ribeirão Pires foi, mais uma vez, sucesso de organização e de público. Em três dias de evento, mais de 12 mil pessoas passaram pela Capela do Pilar (rua Alecrim, 01).

Promovida pela Paróquia Santa Luzia com o apoio da prefeitura da Estância, a festa reuniu missas, procissões, shows, gastronomia, passeio ciclístico e corrida de pedestres.

A edição da festa 2023 abriu espaço para atrações locais, como as duplas Pedro & Vitor, Allan & Maicon, Fátima Souza e Juninho Cassimiro, além do Trio Malaquias e Forró do Vital.

O encerramento da festa, nesta segunda-feira, dia 1, ficou por conta da cantora Val Pinheiro, cover da cantora Marília Mendonça. A artista arrastou uma multidão que lotou a área reservada para os shows.

O prefeito Guto Volpi celebrou o sucesso do evento. “Mais uma vez a Festa do Pilar foi um exemplo de organização. Muitas famílias da cidade e muitos romeiros de outras localidades participaram dessa linda celebração com muito conforto e segurança. Parabenizo a Paróquia Santa Luzia e todos os envolvidos nessa maravilhosa confraternização”, disse.

O Padre Clemilson, pároco da Santa Luzia e um dos organizadores da festa, também comemorou o resultado. “Tudo estava muito bonito e foi preparado com muito carinho para os participantes”, comentou.

A Festa do Pilar faz parte do Circuito Religioso da Estância e teve participação direta da Secretaria de Turismo, Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, Secretaria de Saúde e Secretaria de Segurança Urbana, Mobilidade e Defesa Civil.

Passeio Ciclístico e Corrida – cerca de 200 pessoas participaram no domingo, dia 30, do Passeio Ciclístico que partiu do Complexo Ayrton Senna e seguiu para a Capela do Pilar. Já a tradicional corrida e caminhada (5km e 10km) realizada nesta segunda-feira, reuniu mais de 500 pessoas. Todo o trajeto de ambos os eventos teve acompanhamento do Departamento de Mobilidade Urbana e também da Guarda Municipal.

Val Pinheiro encerrou a festa nesta segunda-feira

Cantora é uma das principais covers de Marília Mendonça

Caminhada Mariana também fez parte da programação

Festa também teve missa campal

Corrida e caminhada abriu a programação da Festa do Pilar nesta segunda-feira

Passeio Ciclístico aconteceu no domingo

Capela do Pilar completou 309 anos e é um dos principais pontos turísticos de Ribeirão Pires

Skip to content