Esporte


Cursos gratuitos

Basquetebol; boxe; capoeira; coreografia para 3ª idade; futebol de campo, futsal; ginástica; ginástica artística; ginástica rítmica; handebol; karatê; kick boxing; malha; muay thai; taekwondo; voleibol; voleibol adaptado para 3ª idade.

Informações sobre período e requisitos para inscrição pelo telefone (11) 4823-7444.

Espaços esportivos:

Centro Esportivo Municipal Valentino Redivo: Avenida Coronel Oliveira Lima, nº 2345 - Vila Gomes.
Centro Técnico de Treinamento Quarta Divisão: Avenida Miro Atílio Peduzzi, s/nº - Quarta Divisão - Telefone: 4823-0473.
Centro Técnico de Treinamento Jardim Caçula: Rua Clemente Peralta, 321 - Jardim Caçula.
Centro Técnico de Treinamento Ouro Fino Paulista: Avenida Vereador Rubens Maziero, nº 100 - Ouro Fino Paulista.
Centro Técnico de Treinamento Santa Luzia: Travessa do Rio Tejo, nº 120 - Santa Luzia.
Centro Técnico de Treinamento Vereador João Netto: Avenida Prefeito Valdírio Prisco, nº 193 - Centro - Telefone: (11) 4823-7444.
Ginásio de Esportes Ozíris Grecco: Rua Primeiro de Maio, s/nº - Jardim Itacolomy - Telefone: (11) 4825-1645.
Sociedade Esportiva Olaria: Rua Pelegrino Gianasi, nº 141 - Jardim Centenário.

Projetos

Campeonato Municipal de Futebol Inter Escolinhas SEL (Sub 13, Sub 15 e Sub 17): É um campeonato que reúne os alunos dos núcleos esportivos das escolinhas de futebol de campo da SEL numa competição saudável. O evento tem como objetivo a socialização e integração dos alunos, identificação de novos talentos; além de proporcionar aos participantes vivência em jogos competitivos.

Campeonato Municipal Amador de Futebol da 1ª, 2ª Divisão e Juniores: A Prefeitura, através da SEL, possui convênio com a Liga Ribeirãopirense de Futebol para a realização dos campeonatos amadores de futebol. O objetivo dos campeonatos é atender os clubes participantes e integrar os jogadores dos bairros da cidade.

Campeonato Municipal de Futsal: Campeonato realizado com a finalidade de proporcionar lazer e integração aos clubes e jogadores participantes.

Campeonato Municipal de Pesca Esportiva: Evento que tem como objetivo propiciar lazer e entretenimento aos praticantes da modalidade.

Campeonato Municipal de Xadrez: O evento tem como principal objetivo divulgar, incentivar e fomentar a modalidade. Despertar o raciocínio lógico e a concentração dos participantes.

Copa SEL de Futebol Amador Veterano: Campeonato realizado com a finalidade de proporcionar lazer e integração aos clubes e jogadores participantes.

Dia do Desafio: O Dia do Desafio é um evento mundial, realizado toda última quarta-feira do mês de maio, com o objetivo de incentivar a prática regular de atividades físicas e esportivas. Neste dia, as cidades participantes disputam qual mobiliza o maior número de pessoas possível para esta ação.

Festival de Ginástica e Dança: O Festival reúne grupos de ginástica e dança de diversos estilos. É realizado com o objetivo de integração da população com a dança e a ginástica. Além disso, os projetos desenvolvidos pelos alunos, por meio da SEL, são apresentados em espaços culturais e de lazer, garantindo opção de entretenimento a toda população.

Festival de Ginástica Rítmica: O Festival reúne as escolinhas de GR da SEL e convidados. É realizado com o objetivo de fomentar, divulgar e incentivar a prática da modalidade.

Festival Interno de Basquetebol: O Festival reúne os alunos da escolinha de basquetebol da SEL numa competição saudável. O evento tem como objetivo a socialização e integração dos alunos.

Jogos de Bar - Truco: Tem como finalidade oferecer lazer e entretenimento diferenciado aos moradores da região e adeptos da prática do truco, levando diversão aos bares da cidade aos finais de semana.

Jogos Municipais do Idoso: O JOMI tem por objetivo incentivar a prática esportiva ao público da melhor idade, proporcionando qualidade de vida e bem-estar, resgatando a autoestima e promovendo o convívio social entre os idosos. Além disso, seleciona atletas para representarem o município nos Jogos Regionais do Idoso - JORI e para os Jogos Estaduais do Idoso - JEI.

Show de Ginástica: O show reúne grupos de ginásticas da SEL e convidados. É realizado com o objetivo de integração da população com as modalidades que englobam a ginástica, como a ginástica artística, aeróbica, acrobática, geral, localizada e rítmica. Além disso os projetos desenvolvidos pelos alunos, por meio da SEL, são apresentados em espaços culturais e de lazer, garantindo opção de entretenimento a toda população.

Atleta do Futuro: Projeto em parceria com o SESI-SP que atende à crianças e jovens com idade entre 8 e 14 anos, nas modalidades de futebol, futsal e ginástica rítmica.

Personal para Todos: Atendimento personalizado aos praticantes de atividade física nas academias ao ar livre e nos espaços públicos destinados à corrida, caminhada e ciclismo (passeios de bike).

Aulão de Zumba: Atendimento às alunas e alunos que gostam e que praticam aulas de dança, oferecendo mais uma alternativa para a prática de exercícios físicos.



Prefeitura Municipal de Ribeirão Pires