Proposta - Currículo Educação Infantil


Prefeitura inicia consulta popular para a elaboração do Currículo da Educação Infantil

Os interessados podem ter acesso à proposta curricular  no site da Prefeitura de Ribeirão Pires e enviar as contribuições via e-mail

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, deu inicio ao processo de consulta popular para a elaboração do Currículo Municipal da Educação Infantil de Ribeirão Pires.

O documento, que normatiza os processos de aprendizagens essenciais da Educação Infantil, está em processo de finalização e disponível para consulta no site da Prefeitura (ao final do texto, clique no link para download). Os interessados podem enviar sugestões por meio do e-mail: curriculo.edinfantil@ribeiraopires.sp.gov.br. No e-mail, o participante deverá informar o assunto e o número da página que deseja indicar a sugestão. Serão aceitas propostas até o dia 19 de setembro.

Ação de formulação do currículo da rede municipal teve inicio em abril deste ano com a participação de professores, gestores escolares, representantes sindicais e de membros da equipe técnica da Secretaria de Educação.

Conferência Municipal: No próximo dia 26 de setembro, às 18h30, na Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm – Unidade I (rua 1º de Maio, 170, Jardim Itacolomy) será realizada a Conferência Municipal com a proposta curricular.  O evento é mais uma etapa preparatória para que o currículo, que será lançado ainda nesse ano, seja avalizado pelo Conselho de Educação (CME) da cidade.



Arquivos

09/09/2019 - Arquivo para contribuições - Proposta Curricular Municipal para Educação Infantil
Download


Prefeitura Municipal de Ribeirão Pires