Secretarias > Desenvolvimento Econômico

Turismo

Igreja Nossa Senhora do Pilar

Av. Santa Clara, s/nº - Bairro Santa Clara

Erguida em 1714 pelo Capitão Mor Antônio Corrêa  de Lemos e abençoada pelo Frei Pacífico, no dia 25 de março. Conta com arquitetura em taipa de pilão com 40 cm de espessura.

Mirante Santo Antônio

Rua Bela Vista, nº 190 – Jardim Mirante

A devoção a Santo Antônio em Ribeirão Pires remonta ao ano de 1919. Localizado a 807,4 metros de altitude, é uma das melhores vistas panorâmicas da cidade e da Represa Billings.

Mirante São José

Rua Joaquim Moreno, nº 52 – Jardim Panorama

A 801,4 metros acima do nível do mar, permite visão privilegiada da região central da Cidade de Ribeirão Pires. No local, há uma estátua de São José, eleito Santo Padroeiro da cidade.

Parque Municipal Milton Marinho de Moraes

Rua Major Cardim, nº 3100 – Estância Noblesse

Com área de 100 mil m², é totalmente banhado pela Represa Billings. Proporciona vista incomparável da Represa Billings e da Mata Atlântica.

Parque Municipal Pérola da Serra

Rua Diamantino de Oliveira, nº 220 – Vila Pastoril

Inaugurado em dezembro de 2003, o local conta com um imóvel construído em 1945, residência em estilo colonial de influência mexicana, caramanchão e túnel de aproximadamente 100 metros. Local propício para quem quer tranqüilidade, passeios e caminhadas com ar puro.

Praça Central (Ernest Solvay)

Espaço para realização de eventos, exposição de produtos artesanais e gastronômicos confeccionados na cidade.

São José de Inox

Avenida Francisco Monteiro, s/n – Santa Luzia

O artista plástico e escultor Lúcio Bittencourt, renomado mundialmente com obras espalhadas por diversos países, realiza diversos de seus trabalhos usando sucata de material em aço inoxidável e ferro. Utilizou nessa escultura aço inox doado pela companhia Inox Tubos, instalada na cidade. Esta obra é uma visão futurística do padroeiro da cidade.

Vila do Doce

Rua Boa Vista, s/n – Centro

Inaugurada em janeiro de 2008, a Vila do Doce passou a ser mais uma opção de lazer para a população da Estância Turística de Ribeirão Pires. Os quiosques, incluindo alimentação e artesanato, também são atrativos para turistas e movimentam a economia da cidade.

Pedra do Elefante

Travessa da R. Miro A. Peduzzi, altura nº 900 – 4ª Divisão

A 977,7 metros do nível do mar, é o ponto turístico mais alto no município, proporcionando vista panorâmica de cidades vizinhas. O local também é utilizado para prática de Rapel e Escalada. Para se chegar à pedra é preciso percorrer um trilha de aproximadamente uma hora e trinta minutos, cercada de Mata Atlântica.