Cidadãos

Atendimento ao trabalhador

Profissionais de Ribeirão Pires e moradores em busca de oportunidades de emprego devem estar atentos aos serviços oferecidos no Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT – da cidade. No local podem ser feitos cadastro de currículos e encaminhamento para vagas, emissão de carteira profissional, inscrição no programa Jovem Cidadão, cadastro de vagas de empresas, além de dar entrada no seguro-desemprego:

Cadastro de profissionais em busca de vagas de emprego:

Para se cadastrar nas vagas disponíveis no PAT, o interessado deve comparecer ao local levando o CPF, RG, a Carteira de Trabalho e o número do PIS. Através do Portal Mais Emprego, o PAT cadastra vagas abertas por empresas da cidade ou da região. Os empregadores também podem pedir a inclusão das vagas no sistema por telefone.

Emissão da Carteira de Trabalho ou 2ª Via da Carteira de Trabalho:

Os moradores em busca do primeiro emprego podem solicitar a emissão da carteira profissional no próprio PAT. Para isso, basta ser maior de 16 anos, levar uma foto 3×4 e o RG original. A segunda via da Carteira de Trabalho ou a Via de Continuação podem ser solicitadas mediante apresentação do número da carteira anterior e foto 3×4.

Jovem Cidadão – 1º Emprego

Estudantes também podem encontrar oportunidades de estágio remunerado no PAT, por meio do programa Jovem Cidadão. Alunos com idade entre 16 e 21 anos, regularmente matriculados no ensino médio em qualquer escola estadual da região, podem se inscrever no PAT ou no site do programa durante os meses de janeiro até maio.

O PAT de Ribeirão Pires está localizado dentro do Posto Atende Fácil.

Posto de Atendimento ao Trabalhador - Posto Atende Fácil Ribeirão Pires:

Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

Endereço: Avenida Capitão José Gallo, 55 - Centro

Telefone de contato: 4824-4282.