Estrutura Organizacional e Competências

A Secretaria de Comunicação trabalha no planejamento e execução de ações que garantam a divulgação e a transparência dos projetos desenvolvidos pela Administração. Essas ações são direcionadas aos diferentes públicos da Prefeitura, entre eles a população, investidores, turistas, funcionalismo público, autoridades e servidores dos três poderes em todas as esferas de Governo.

Objetivos

- Divulgar ações da Administração, como campanhas, eventos e serviços prestados por meio de relacionamento com meios de comunicação e campanhas publicitárias;

- Garantir transparência aos trabalhos desenvolvidos pela Prefeitura - ações junto à imprensa, produção de materiais informativos, publicação dos atos administrativos no órgão de imprensa oficial do município, atualização do site institucional, entre outras ações;

- Gerenciar as campanhas publicitárias da Administração Pública, discutindo a estratégia com as áreas e departamentos, definindo a forma de divulgação e providenciando a elaboração do material;

- Administrar a verba orçamentária destinada à Secretaria de Comunicação, controlando as despesas da área, os gastos com publicação e gerenciando contratos com prestadores de serviço na área de comunicação.

- Departamento de Imprensa;
- Departamento de Publicidade;
- Departamento de Cerimonial;
- Setor Administrativo.

Secretário: João Mancuso Corinaldesi
Endereço: Rua Miguel Prisco, 53 - 2º andar - Centro
E-mail: imprensa@ribeiraopires.sp.gov.br (imprensa) / secom@ribeiraopires.sp.gov.br (adm)
Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Contato de Plantão para Jornalistas

Atendimento à imprensa: imprensa@ribeiraopires.sp.gov.br