Cras - Centro de Referência de Assistência Social

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é a porta de entrada da Assistência Social. É um equipamento público, com equipe multidisciplinar, responsável por executar os serviços, programas e projetos sociais desenvolvidos pelos Governos Federal, Estadual e Municipal. Instalado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade, o CRAS é um local público cujo objetivo é prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e risco social nos territórios por meio do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, além da ampliação e garantia do acesso aos direitos de cidadania.

Serviços Ofertados

O CRAS oferta o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). No CRAS, os cidadãos e cidadãs também são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais.

Público Atendido

Famílias e indivíduos em situação de grave desproteção, pessoas com deficiência, idosos, crianças retiradas do trabalho infantil, pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.

CRAS OURO FINO:

Rua Valeriano Nardeli, n. 213 - Bairro: Ouro Fino Paulista

E-mail: crasourofino@ribeiraopires.sp.gov.br

CRAS JARDIM CAÇULA:

Rua Fagundes Varela n. 7 - Bairro: Jardim Caçula

E-mail: crascacula@ribeiraopires.sp.gov.br

CRAS CENTRO:

Rua Batista Lion, n. 108 - Bairro: Centro

E-mail: crascentro@ribeiraopires.sp.gov.br

CRAS IV DIVISÃO :

Estrada do Sapopemba, n. 5.055 - Bairro: IV Divisão (Dentro do Espaço CEU)

E-mail: crasquarta@ribeiraopires.sp.gov.br